3 Ferramentas financeiras gratuitas para seu fluxo de caixa

Ter um controle financeiro é muito importante, só assim é possível ter o controle de entradas e saídas de dinheiro da empresa, independente do tamanho da empresa é necessário ter essa organização, pois o objetivo do fluxo de caixa é controlar essas saídas para que as entradas sejam maiores, e assim gere lucro para a empresa.

E para ajudar no gerenciamento do fluxo de caixa de maneira mais assertiva, vamos te apresentar 3 ferramentas gratuitas que você pode está utilizando no seu negócio, além disso permite gerar relatórios que vai ajudar a fazer uma análise das informações e a tomar as melhores decisões.

  • Siscontrole

Software que apresenta a possibilidade de multiusuários, permite gerar um fluxo de caixa detalhado com lançamento de contas a receber, a pagar, movimentações bancárias, movimentações do caixa e custos para fazer uma análise mais detalhada da situação financeira.

  • Meu Dinheiro Web

    É outra ferramenta tanto para a gestão financeira pessoal como a empresarial, as funções que estão disponíveis na versão gratuita permite uma boa utilização da ferramenta, são elas: fluxo de caixa, gráficos para facilitar a compreensão dos dados e emissão de relatórios.

  • Contas Online

    Site que disponibiliza funções que são bem atrativas que vai ajudar a manter as finanças organizadas, o plano gratuito pode está realizando até 60 lançamentos mensais e integra funções que vão desde cadastro de clientes e fornecedores, classificação das despesas por categorias, fluxo de caixa e emissão de relatórios. 

Sem dúvidas a gestão financeira é uma estratégia que envolve planejamento e impacta a saúde da empresa, ao utilizar ferramentas para o controle financeiro, você pode automatizar algumas funções, assim melhora a produtividade e aumenta a eficiência, sobrando tempo para que o gestor foque na análise das informações obtidas através do gerenciamento desses dados.

Agora é só escolher qual ferramenta financeira se encaixa com o perfil e que vai atender a necessidade da sua empresa. 

E para saber mais como as ferramentas podem melhorar seu negócio acesse nosso conteúdo que vai ajudar ainda mais a planejar os próximos passos para alcançar a sustentabilidade financeira.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *