Os textos sobre controle de contas que todo empresário deve ler!

Controle de contas: essencial para saúde financeira, é a melhor forma de saber quais são seus principais gastos e para onde está indo o seu dinheiro.

 

Controle de contas

Existe uma coisa que com certeza nós concordamos: É só abrir a sua empresa que a primeira conta já chega no seu bolso. Não importa a natureza do negócio, todos tem muitas contas a pagar.  

Para manter a saúde financeira do negócio é essencial ter um controle de contas bem estruturado, é a melhor forma de saber quais são seus principais gastos e para onde está indo o seu dinheiro. E isso se dá por meio de relatórios financeiros que servem como base para análise e tomada de decisão da empresa. Controle, planejamento e organização são processos que envolvem um bom controle de contas.

Você não quer comprometer a saúde financeira do seu negócio por falta de organização em relação as suas contas, não é mesmo? 

Pensando nisso, preparamos os melhores textos sobre controle de contas para que você fique definitivamente por dentro do assunto, aproveite a leitura!

Ah… Não esqueça de colocar em prática todos os aprendizados!

Controle de contas a pagar e a receber: Tudo o que você precisa

Antes de mais nada é importante entender do que se trata um controle de contas. O título do post já é bastante sugestivo, o pessoal da Myrp mostra de forma clara e bem objetiva o conceito do controle de contas e como aplicá-lo na sua empresa, dentre outros pontos interessantes. Sempre propondo soluções para você que busca organizar financeiramente o seu negócio.

Vale a pena conferir!

5 ferramentas para gestão financeira que podem ajudar sua empresa – Luz 

Depois de entender, todos os aspectos relacionados ao controle de contas o próximo passo é saber como aplicar de forma eficaz na sua empresa. Esse texto mostra ferramentas que não envolve somente as contas a pagar e a receber mas também toda gestão financeira do negócio. Para eles em tempos de crise é essencial possuir um equilíbrio das contas, e essas ferramentas irão te ajudar a clarear os caminhos dessa fase e guiar quais serão os próximos passos da sua empresa.

O que é um plano de contas? – Conta Azul 

Quando o assunto é receita e despesas impossível não pensar em planejamento. No blog da ContaAzul mostra a definição do que é um plano de contas com a ajuda de exemplos o que facilita o entendimento do assunto. E além disso, ainda oferece um modelo para download grátis!

Não dar para deixar de checar.

Contas a pagar: 5 dicas para controlar suas finanças – Endeavor

Se tratando de contas a pagar a atenção deve ser redobrada. Esse texto tem foco exclusivamente nas obrigações a pagar, apresentando dicas e boas práticas sobre o tema, com uma abordagem leve e rápida.

Quando o assunto envolve o mundo dos negócios não dar para deixar de citar a Endeavor, empresa criada há 18 anos que trabalha como uma rede global para apoiar, inspirar e conectar empresários com grandes ideias. Um dos empresários que fazem parte da seleta rede de líderes empreendedores da Endeavor, o chileno Alexis Arancibia falou com exclusividade para o blog da JRS Consultoria, dando dicas para quem deseja empreender.

5 problemas gerados por falta de estrutura financeira do negócio! – JRS Consultoria 

Pegando o gancho sobre a Endeavor, quando se fala em controle do contas, gestão financeira ou qualquer assunto relacionado ao mundo dos negócios, nós da JRS Consultoria também não podemos ficar de fora. Afinal, estamos há 23 anos no mercado promovendo soluções para questões desse tipo!

Sendo assim, separamos, por fim, um texto que abrange a gestão financeira como um todo. Ele tem como objetivo apresentar problemas de uma não estruturação financeira de um negócio para que depois disso depois se possa desenvolver soluções. Acreditamos que a chave é primeiro identificar e entender os problemas para depois resolver-lós.

E se mesmo depois de ler o texto surgir algumas dúvidas estamos ansiosos para poder ajudá-lo, é isso que nos move!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *