6 dicas para possuir um time de boas pessoas em sua empresa

Aprenda como ter e manter sempre uma equipe de pessoas qualificadas.

Aprenda como ter e manter sempre uma equipe de pessoas qualificadas.

Smiling colleagues discussing working ideas in office

Toda empresa necessita de pessoas boas, empenhadas e qualificadas que agreguem valor, sejam produtivas e busquem resultados para a organização. Porém, recrutar esse tipo de colaborador é uma tarefa difícil, além de reter e mantê-lo engajado.

Ter uma área de Recursos Humanos ou de Gestão de Pessoas pode ser impossível financeiramente para pequenas empresas, mas adotar práticas de grandes organizações e terceirizar esse serviço pode ser uma saída que proporcione vantagens diante do mercado.

Abaixo segue 6 maneiras para se ter e manter pessoas boas sua empresa:

  • Cargos e atividades bem definidas

Ter cargos desenhados e atividades bem definidas facilitará na hora de contratar um colaborador, onde o perfil deve estar de acordo com as características que a vaga exige.

  • Bom processo de recrutamento e seleção

A fase de recrutamento e seleção é de grande importância para que uma empresa selecione colaboradores que se encaixem nos requisitos exigidos para a vaga em aberto.

Um bom filtro aumentará a possibilidade de acertar nas pessoas desejadas para sua organização e um funil de candidatos contribuirá para uma boa seleção.

Capacidade técnica, experiências, graduação e desempenho em outras instituições podem ser aspectos à serem analisados em um recrutamento.

Veja mais: Recrutamento e Seleção – como ter as pessoas certas na sua empresa?
  • Ambiente organizacional favorável

Um ambiente de trabalho ruim pode levar ao desligamento de colaboradores nas empresas. Dessa forma, manter um bom clima pode trazer grandes benefícios e um deles é reter boas pessoas. Logo, se faz necessário proporcionar um clima saudável e que contribua para um melhor rendimento, mantendo todos os envolvidos motivados diariamente.

A Pesquisa de Clima Organizacional possibilita uma análise do ambiente corporativo, buscando informações diretamente dos membros da instituição.

  • Políticas de benefícios

As políticas de benefícios trabalham diretamente no reconhecimento do empenho através dos resultados adquiridos individualmente ou coletivamente, possibilitando elevar o nível de motivação e produtividade dos colaboradores.

  • Medir e avaliar os colaboradores

O processo de medição e avaliação de resultados se faz necessário para que se tenha um bom gerenciamento de metas definidas pela empresa, o que possibilitará aos gestores insumos suficientes para serem justos na tomada de decisões quanto à promoções, benefícios, reconhecimento, direcionamento da empresa, entre outros.

  • Grandes desafios

Desafios proporcionam crescimento. Dar aos seus bons colaboradores essa missão levará benefícios também, ou principalmente, para a empresa. O processo de confiança e crença no principal ativo de uma organização, as pessoas, influenciará em seus resultados e determinará seu crescimento no mercado.

Essas são, portanto, algumas dicas básicas para se ter bons profissionais trabalhando dentro de uma organização e entregando os resultados esperados. Trabalhamos com diversos serviços na área Organizacional. Quer saber um pouco mais? Vem falar conosco, basta clicar aqui!

2 Comentários em “6 dicas para possuir um time de boas pessoas em sua empresa

Reginaldo Dovinscky
3 de março de 2017 em 16:38

Muito bom o texto, as dicas e a forma como se tratou o assunto, direto e com clareza para leigo compreender que empreender é ter disposição para identificar problemas e oportunidades, saber a hora certa para investir e não ter medo de mudanças.

Responder
Marketing
7 de março de 2017 em 18:57

Isso mesmo, Reginaldo! Entre em contato conosco caso queira um maior suporte na hora de empreender!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *