Entenda o poder do Remarketing e como ele pode melhorar suas vendas

O QUE É?

Por definição, Remarketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em “fazer marketing novamente” para um mesmo usuário. Essa estratégia pode ser realizada através da exibição repetida de anúncios, envio de específicas campanhas de e-mail marketing e também pela oferta de conteúdos.

Assim, a ideia é gerar impacto mais de uma vez para usuários que já tenham demonstrado interesse nos seus produtos ou serviços em sua loja online, de forma a incentivá-los a tomarem alguma ação.

Essa estratégia pode ser utilizada em diversas situações, uma delas pode ser o envio de e-mail para aviso de alguma promoção da loja ou mesmo para relembrar o usuário dos produtos deixados no carrinho de compras.

Dessa forma, o Remarketing é um diferencial pois influencia na decisão de compra do cliente e contribui para que sua marca esteja sempre na mente dele.

 

COMO FUNCIONA?

O Remarketing funciona através dos dados obtidos pelos cookies, arquivos criados pelos sites que visitamos e contém nossas informações de usuários, como preferências do site, nome de usuário e senha. Ou seja, os cookies servem para identificar os visitantes, e assim contribuem para a personalização dos anúncios que aparecerão para cada usuário.

Ademais, para criar uma campanha de Remarketing, é necessário realizar uma segmentação do público alvo, para que se possa criar anúncios específicos para cada segmento.

 

VANTAGENS

Essa estratégia tem o objetivo de aumentar conversões, visto que o consumidor dificilmente finaliza a compra no primeiro contato com a loja online.

Entre as vantagens do Remarketing, estão:

  1. Ele permite um contato mais íntimo com o consumidor através de mensagens e anúncios personalizados;
  2. Contribuir para manter sua marca na mente de um consumidor que tenha demonstrado interesse;
  3. Aumenta as chances de conversão;
  4. Possui uma comunicação assertiva, onde o “anúncio certo aparece para a pessoa certa, no momento certo”;
  5. Recupera compradores que esqueceram ou abandonaram sua loja;
  6. Aumenta o alcance do público.

Além disso, dados do relatório de personalização de Marketing da AgilOne mostram que 58% das pessoas gostam de receber e-mails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação, 51% afirmaram gostar de e-mails personalizados e 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os e-mails sobre abandono de carrinho de compra.

Com isso, percebe-se a influência que o Remarketing possui no mercado digital e sua importância para realização de vendas.

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