Planejar seu negócio não é uma receita de bolo

entenda a importância de personalizar

Segundo A.J.Cronin, “ A vida não é um corredor reto e tranquilo, no qual passamos livres e sem empecilhos”. Se tem um universo que essa citação se encaixa, é no mundo dos negócios, onde tudo muda constantemente, e planejar o seu negócio não será como fazer uma receita de bolo.

Atualmente, nos deparamos com inúmeros conteúdos sobre negócios, investimentos, marketing, até alguns ensinando receitas milagrosas e rápidas para se ter sucesso no seu empreendimento. Todavia, sabemos que planejar o seu negócio não pode se ater somente a projetos genéricos, é preciso conhecer e analisar de maneira aprofundada.

 Sendo assim, planejar seu negócio não é uma receita de bolo, é necessário uma personalização. Para ilustrar, vamos ao seguinte exemplo: você quer abrir uma confeitaria, pesquisou e viu que o público preza por doces sofisticados, viu que o público consumidor pertence à classe A, e nesse sentido- como você viu naquele vídeo do youtube que revela todos os segredos para o sucesso- você decide alugar um local em um bairro nobre.

Porém, mesmo tendo feito a análise correta do público, você não buscou um feedback de especialistas, só fez basicamente replicar um projeto pronto. O que não te contaram é que apesar do bairro ser nobre, você deveria ter analisado a população daquele lugar, pois o bairro que você escolheu reúne pessoas da terceira idade, onde nessa faixa etária, o consumo por doces em geral, diminui drasticamente. 

Dessa maneira, por não ter feito um planejamento personalizado, apesar da ideia em si ter potencial, alguns pontos importantes foram deixados de lado e seu lucro foi nulo ou quase negativo. Nesse sentido, a JRS oferece seus serviços de maneira personalizada, onde todo o processo de planejamento é feito de acordo com análises detalhadas e revisado por professores mestres e doutores. Vamos marcar um diagnóstico gratuito ? entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *