Conheça as principais técnicas de precificação

Precifique seus produtos e serviços de modo assertivo!

Afinal, o que é precificação ?  Em resumo a precificação estabelece os preços de serviços ou produtos oferecidos, é ela que diz quanto vai custar aquele sapato da vitrine da loja, o macarrão da prateleira do supermercado e dentre outros. Entendido esse conceito básico, vamos para o motivo que te trouxe até aqui: as principais técnicas de precificação utilizadas no mercado. 

A primeira ,e a mais conhecida, é a de comparação com a concorrência, onde o preço do produto/serviço é baseado de acordo com a concorrência, vale salientar que a comparação deve ser baseada não somente no preço, mas também na capacidade produtiva para não correr o risco de cobrar na mesma margem, sendo que a concorrência pode ter mais capacidade produtiva, e sair no prejuízo.

Outro tipo de precificação é a margem sobre o custo do produto ou serviço, onde junto com o custo do serviço adiciona-se juntamente uma porcentagem. Dessa forma, também temos o lucro alvo, onde neste caso adiciona-se uma porcentagem sobre os produtos antes dos impostos, é como se colocar um pré-requisito de preço antes mesmo de adicionar os tributos. 

Por fim, temos o preço fechado onde o preço se resume à entregar vários serviços em conjunto, como por exemplo projetos de construção, onde os cálculos são fechados, ou seja, exatos. Nesse sentido, a JRS oferece dentro da sua cartela de serviços o planejamento de marketing, que contempla, dentre outros serviços, a precificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *