Escritório 5.0

Como Liderar e Criar Ambientes Corporativos Inovadores no Desenvolvimento das Novas Gerações que Estão Chegando?

É perceptível o quanto a tecnologia é importante e se faz cada vez mais presente  nos ambientes de trabalho. Diante disso, percebemos o quanto a nova geração tem  intimidade com esse novo mundo e o quanto esses jovens se dispõem a estarem  estudando, aprendendo e se aperfeiçoando nesse cenário. Com isso, é importante  investir no aperfeiçoamento da forma de trabalhar, introduzido cada vez mais a tecnologia e deixando o ambiente aberto à inovação, atraindo assim essa nova  geração.  

– E como liderar essa nova geração? 

 Jovens possuem o desejo de mudança, precisam constantemente de inovações,  por isso seja um líder cada vez mais por dentro desse cenário e aberto a ouvir as  inovações propostas. Veja essas dicas: 

  1. Seja aberto às inovações do mercado e às sugestões dos funcionários 
  • Torne seu ambiente mais desenvolvido tecnologicamente, assim você ganha eficiência e precisão. Transformando em um ambiente interessante de se  trabalhar.  
  • Como você bem sabe, jovens estão sempre atrás de inovações, então seja  esse líder que ouve e leva em consideração todas as ideias propostas por  eles, assim você os valoriza e ganha a confiança deles.  
  1. Ofereça feedbacks constantes 

Valorize o contato cara a cara. Essa geração prefere que a comunicação seja  pessoalmente e constante. Por isso estão abertas a ouvir conselhos e críticas de um  líder que preza pela inovação. 

  1. Exerça uma liderança firme  

 Esteja sempre incluído ou incluída no universo deles, porém demonstra os  objetivos que você busca para a sua empresa, mostre os pontos de melhorias e como as tarefas devem ser entregues, a hierarquia é sempre importante ser mantida. 

– E como criar ambientes corporativos inovadores? 

  1. Invista em capacitação 

Além de um bom emprego, os jovens procuram uma satisfação pessoal, um  aprimoramento constante na carreira. Para isso, invista em capacitação, como  cursos profissionalizantes que possam agregar na execução das tarefas. Assim  você consegue manter a motivação deles. Tal prática é reconhecida na teoria dos fatores motivadores, estudo feito por Frederick Herzberg.  

  1. Busque sempre desafiá-los  

 Motive eles dando novos tipos de tarefas que possam exigir mais sapiência na  hora da execução, conseguindo assim, ideias inovadoras na realização das  atividades ou no desenvolvimento do ambiente. Invista também em gamificação,  que são dinâmicas de jogos que visam atender demandas, porém de um jeito mais  divertido e desafiador.

3.Incentive a troca de experiência entre eles 

 Contribua para que os funcionários possam interagir e ajudar uns aos outros,  compartilhando ideias inovadoras e métodos eficientes de execução de tarefas. Estreitando ainda mais os laços entre eles. 

Então, você sabe como liderar e criar ambientes corporativos inovadores no  desenvolvimento das novas gerações que estão chegando? Ainda ficou alguma  dúvida então entre em contato com a gente, agenda uma conversa que nós  podemos te ajudar nesse processo e solucionar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *