Gestão de Resultados

Aprenda como implementar a gestão por resultados

Ao contrário do modelo tradicional que foca nos processos,  essa metodologia está totalmente voltada para o cumprimento de objetivos e metas.

Buscando melhorar o desempenho do negócio através de algumas características especiais para a empresa. 

Primeiramente cria-se um senso de responsabilidade coletivo, afinal, todos os funcionários serão responsáveis pelos resultados gerados pela empresa. Dessa forma todos os funcionários devem ser reconhecidos caso os objetivos sejam cumpridos.

Como colocar a G.R em prática:

1- Definir os objetivos da empresa 

O primeiro passo é fazer um planejamento estratégico da empresa, criando metas globais para a organização, que envolvam os esforços de diferentes áreas. Definindo objetivos concretos e com prazos bem definidos

2- Definir os objetivos dos times

Essa é a hora de definir as metas de cada time, são esses números que irão guiar a rotina de cada colaborador.

3- Monitoramento do processo

Talvez essa seja a etapa mais importante da gestão, é fundamental acompanhar a evolução dos números de cada colaborador, time e da empresa como um todo.

Dica: Vale a pena fazer reuniões com os líderes de diferentes áreas para avaliar como andam o andamento dos resultados e quais ações podem ser tomadas para otimizá-las.

4 – Avaliação de desempenho

Com o fim do ciclo, as metas dos funcionários, equipe e negócio como um todo serão avaliadas. É nesse momento onde os líderes irão recapitular os objetivos estipulados no primeiro passo e definir quais foram alcançados ou não.

5- Recompensa

Outro ponto importante, é saber quais recompensas a empresa irá oferecer aos seus colaboradores, pelos resultados atingidos. Afinal uma meta só faz sentido se estiver atrelada a uma bonificação, caso contrário, fica muito difícil engajar os funcionários a perseguirem os objetivos propostos.

Quer saber mais? entra em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *