Seu negócio precisa de informações para crescer!

Entenda como funciona a pesquisa de mercado.

Você já parou para pensar no que faz a sua empresa crescer? Quais informações são necessárias para que eu aumente minha lucratividade? Pensando nisso, preparamos esse breve conteúdo, a fim de te ajudar a entender e canalizar as informações para o seu negócio!

O primeiro ponto que precisamos analisar: a comparação. Apesar de serem muito debatidas na internet, as comparações – no mundo dos negócios- não possuem um efeito nocivo, mas servem como base para a elaboração do planejamento da empresa, seja na área de marketing, vendas… Dessa maneira, é imprescindível estudar sobre o mundo à sua volta, pois, sua empresa não é um corpo isolado, ela influencia, e é influenciada, por outras empresas, pela economia, etc.

Diante disso, através de muita pesquisa, surgiu o que chamamos de pesquisa de mercado, mas você sabe exatamente do que se trata? Já adianto que, apesar de ser aparentemente simples, ela tem o poder de decidir a geração de lucro na sua empresa. Desse modo, vamos à famigerada definição do que é a pesquisa de mercado…

Como o próprio nome sugere, a pesquisa de mercado trata de uma pesquisa geral sobre como vai o mercado para o nicho do seu negócio, seus pontos fortes e fracos e os da concorrência, o perfil do consumidor, a viabilidade de abrir filiais ou de comprimir o time e dentre outras ações. Tal estudo possui macro etapas básicas, que são elas: definição do objetivo da pesquisa, estudo do público de consumidores(necessidades, desejos e anseios), análise da concorrência, análise e comparação dos produtos/serviços ofertados bem como seu marketing, apresentação dos resultados e definição de novas metas de negócio, baseadas nos resultados da pesquisa .

Percebeu  o impacto da pesquisa de mercado no seu lucro? Em tempos de pandemia, o mercado do empreendedorismo sofreu uma certa “seleção natural”, onde permaneceram os empreendimentos com maior capacidade de inovação e conhecimento do mercado, todavia,  os negócios que não buscaram inovação totalmente foram extinguidos. Sendo assim, eu te pergunto: você deseja que a sua empresa esteja em qual das situações?

Para isso, a JRS Consultoria possui em sua gama de serviços, a pesquisa mercadológica para te auxiliar no planejamento do seu negócio. Agende uma consultoria gratuita conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *