Como Definir Metas para Alavancar os Resultados de sua empresa:

Sabe aquele momento quando você percebe uma queda ou estagnação nos  resultados e não sabe qual o melhor caminho a seguir entre as diversas  possibilidades existentes? Por isso, é imprescindível que metas sejam traçadas  antecipadamente, para que possa controlar melhor seus resultados, ser assertivo e ágil, em relação às decisões futuras. Afinal, “O líder de visão é capaz de incentivar,  traçar metas, alcançar objetivos e acreditar na possibilidade de sua equipe tornar-se  vencedora” (Helgir Girodo) 

Então, como definir essas metas? 

Mostraremos alguns passos a seguir, para que você possa aplicar metas em sua  empresa. 

  • Defina as prioridades da empresa: 

Tenha em mente suas prioridades e crie metas baseadas nelas, possua clareza no que você busca conquistar. Por exemplo: ter um ganho de novos clientes, comparado ao mês anterior. 

  • Mensure as metas: 

Busque sempre aplicar números à essas metas, para que não fique algo muito  amplo e abstrato, ou seja, sempre mensure. Por exemplo “Quero fidelizar 10 (Dez)  clientes a mais em relação ao mês anterior.” e não “quero fidelizar mais clientes.” 

Assim fica mais claro visualizar o desempenho da empresa em seus objetivos. 

  • Mantenha todos os colaboradores por dentro dos objetivos da empresa.  

É importante que os funcionários saibam os objetivos que precisam ser  alcançados, para que fique claro que eles estão incluídos e que você conta com  eles para alcançar os alvos. Assim, os colaboradores podem ser mais produtivos e  motivados com o desempenho. 

  • Indique o tempo limite para cada meta. 

Para que não fique algo disperso, indique sempre um tempo limite. Assim o foco é  mantido dentro da empresa

  • Comemore os avanços! 

Não esqueça de comemorar os resultados alcançados com toda a empresa, o  importante é que todos estejam engajados e satisfeitos com o progresso. 

  

Então, você já sabe como definir metas para alavancar os resultados de sua empresa? Ainda ficou alguma dúvida? Então entre em contato com a gente, agende  uma conversa que nós podemos te ajudar nesse processo e solucionar suas  dúvidas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *