Como Definir Metas para Alavancar os Resultados de sua empresa:
Sabe aquele momento quando você percebe uma queda ou estagnação nos resultados e não sabe qual o melhor caminho a seguir entre as diversas possibilidades existentes? Por isso, é imprescindível que metas sejam traçadas antecipadamente, para que possa controlar melhor seus resultados, ser assertivo e ágil, em relação às decisões futuras. Afinal, “O líder de visão é capaz de incentivar, traçar metas, alcançar objetivos e acreditar na possibilidade de sua equipe tornar-se vencedora” (Helgir Girodo)
Então, como definir essas metas?
Mostraremos alguns passos a seguir, para que você possa aplicar metas em sua empresa.
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Defina as prioridades da empresa:
Tenha em mente suas prioridades e crie metas baseadas nelas, possua clareza no que você busca conquistar. Por exemplo: ter um ganho de novos clientes, comparado ao mês anterior.
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Mensure as metas:
Busque sempre aplicar números à essas metas, para que não fique algo muito amplo e abstrato, ou seja, sempre mensure. Por exemplo “Quero fidelizar 10 (Dez) clientes a mais em relação ao mês anterior.” e não “quero fidelizar mais clientes.”
Assim fica mais claro visualizar o desempenho da empresa em seus objetivos.
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Mantenha todos os colaboradores por dentro dos objetivos da empresa.
É importante que os funcionários saibam os objetivos que precisam ser alcançados, para que fique claro que eles estão incluídos e que você conta com eles para alcançar os alvos. Assim, os colaboradores podem ser mais produtivos e motivados com o desempenho.
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Indique o tempo limite para cada meta.
Para que não fique algo disperso, indique sempre um tempo limite. Assim o foco é mantido dentro da empresa.
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Comemore os avanços!
Não esqueça de comemorar os resultados alcançados com toda a empresa, o importante é que todos estejam engajados e satisfeitos com o progresso.