Pontos de atenção no CANVAS

3 pontos de atenção + Bônus

O modelo de negócios Canvas é uma ferramenta inicial para você tirar o seu negócio do papel. Mas como qualquer outra ferramenta é necessário tomar alguns cuidados, nós selecionamos 3 principais pontos de cuidado na aplicação do Canvas que te ajudará a fazer um planejamento mais assertivo e previsível.

 

 1. PROPOSTA DE VALOR:

O maior erro que as pessoas cometem é escrever o que vão vender na proposta de valor, ao invés de colocar qual a NECESSIDADE que seu produto/ serviço vai SATISFAZER. Isso revela a importância da percepção de valor que o cliente possui.

 

2. SUPERFICIAL:

Não ter CLAREZA sobre o que escrever nos Post-it, como preencher, isso acaba gerando COMPLICAÇÕES na hora da aplicação do modelo. Por isso, uma ótima sugestão é fazer com profissionais que já trabalham com a ferramenta.

 

3. ACABOU ?

Dar como FINALIZADO o Modelo Canvas não é uma boa prática. É importante estar sempre revisando o Canvas para EVITAR  gastar dinheiro e tempo com o que está fora do planejamento. Além de que FACILITA a visualização de  novas oportunidades de negócios.  

 

     BÔNUS – PESQUISA DE MERCADO;

Diante disso, o objetivo do modelo de negócio é entregar um valor para o público alvo, analisando o retorno deste de forma financeira. Assim, ao ser feito o Canvas, a empresa poderá obter informações financeiras e prever a renda necessária para ser aberta ou moldada. Desse modo, para maximizar os resultados, utilize também a ferramenta de pesquisa de mercado, pois permite a tomada de  decisões com mais segurança, que revelará melhor o público-alvo e se o negócio é viável ou não. Assim, a pesquisa de mercado permite desenvolver dados como características comportamentais, hábitos de consumo, bem como levantamentos de benchmarking de empresas de diferentes setores, dessa maneira garantido uma análise mais profunda e contextualizada do seu empreendimento.

 

Ficou com dúvida ou está sem tempo para elaborar o Canvas, manda mensagem que te ajudaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *