Pesquisa quantitativa e qualitativa, entenda suas principais diferenças e como elas podem te ajudar.

Entender as constantes mudanças no mercado, se posicionar perante as tendências e antecipar decisões antes de seus concorrentes, são estratégias utilizadas para ajudar a ampliar as oportunidades do seu negócio.

O Método de maior retorno para entender o futuro de seu empreendimento são as pesquisas mercadológicas, que fornecem além das perspectivas, respostas que necessitam ser respondidas.

Já possuímos um conteúdo bastante abrangente e explicativo sobre todas as necessidades de se realizar uma pesquisa e, antes de mais nada, é preciso que você entenda as principais diferenças entre as pesquisas quantitativa e qualitativa, e qual modelo se adapta melhor para a sua perspectiva de negócio.

Entendendo a diferença entre as pesquisas

A pesquisa quantitativa leva em consideração a sua necessidade em saber, de forma mais objetiva, o que se está procurando para análise, baseada na ciência, nos cálculos matemáticos e em quão significativos eles são, seus resultados podem ser quantificados por meio do diagnóstico dos dados e a utilização de ferramentas estatísticas, como o SurveyMonkey, Google Forms, dentre outras.

Muito acostumada a ser usada para lidar com a necessidade de grandes quantidades de dados. Quantificação de atitudes, opiniões e comportamentos, são usadas para generalizar os resultados de uma população de amostra maior, a fim de obter uma compreensão mais aprofundada. As conclusões, resultados e generalizações da pesquisa quantitativa são formuladas no final do estudo e declaradas com alto grau de certeza predeterminado.

Diferentemente da anterior, a pesquisa qualitativa é baseada primeiramente no caráter subjetivo, usando narrativas escritas ou faladas. Sendo imprevisível a sua caracterização e desenvolvimento da pesquisa qualitativa, já que seus aspectos não podem ser quantificados.

Pode-se usar particularmente se estiver incerto e não possui uma clareza realmente do que está procurando e do que necessita mensurar, para explorar determinado assunto que ainda não se tem conhecimento ou se tem somente uma amostra muito pequena de pessoas, para chegar em resultados que não se conseguem tão facilmente. Usada principalmente para estudo de casos individuais e para descobrir como as pessoas pensam ou se sentem. Sobre como entender qual está sendo sua imagem no mercado, como está a visão sob alguma área de atuação perante a concorrência e descobrir as tendências, pensamento e opiniões. Significando que as informações obtidas não conseguem ser tão validadas como na quantitativa, a fim de universalizar resultados.

Por qual optar?

Apesar das grandes diferenças, ambas são extremamente necessárias, e é certo que a pesquisa quantitativa e a pesquisa qualitativa são duas correntes complementares. As pesquisas quantitativas e qualitativas são a melhor forma para auxiliar na tomadas de decisões, monitorando tendências e estabelecendo o diferencial competitivo do seu empreendimento perante a concorrência, para atingir bons resultados e investir no campo certo. Ficou interessado no assunto e quer entender mais um pouco sobre como as pesquisas podem ajudar no alcance de resultados da sua empresa? Entre em contato conosco e será um prazer tirar todas as suas dúvidas.

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